Sim. Ainda é o sistema mais utilizado. Não adianta querer mandar o livro, por exemplo, diagramado em Page Maker, todo “bonitinho”. Não vai fazer a menor diferença. Mande em arquivo de Word mesmo que é mais fácil de ser aberto, lido e convertido. Até pode ser interessante descobrir se não preferem que se mande o arquivo gravado no formado RTF (rich text format).

Estou escrevendo meu livro no Word. Estou certo ?

You May Also Like

10 thoughts on “Estou escrevendo meu livro no Word. Estou certo ?

  1. Interessante. Mas pensei que precisava ser impresso depois de digitado! Tipo, eu terminei o meu livro lá. Daí eu preciso imprimir as páginas ou simplesmente enviar o arquivo Word? Acho que precisa, não li os outros :p
    Este site está me ajudando bastante, quero ser escritor no futuro e quero saber tudo certinho como funciona.

    1. Você tem toda razão: é preciso imprimir o manuscrito para envio. No caso de trabalhar com um agente, muitas vezes terá de imprimir mais de uma cópia. Outras vezes o agente pedirá o arquivo digital, mas cobrará pela impressão, fotocópia, etc.
      Ficamos felizes que o site está ajudando, obrigado pela visita e desejamos sucesso!

  2. Escrevi meu primeiro livro e estava pensando em publicá-lo por puro prazer. Depois desta luz que vocês me deram refomulei minha idéia e vou me colocar a prova.

  3. Onde contratar um parecerista profissional?? Voce poderia me indicar algum??
    Obrigada, adorei suas dicas-indicacoes.

  4. Não. É preferível que o autor perca algum tempo aprendendo a usar o LaTeX — um processador de textos utilizado para formatação de livros e trabalhos acadêmicos — do que usar o Word, que desrespeita suas próprias regras de diagramação.

    1. Existem inúmeros softwares que ajudam o processo de escrever e/ou formatar livros. Se o autor deseja se especializar, concordo com o João, não existe problema em fazê-lo.

      O MSWord é apenas o processador de texto mais popular no momento e não está errado usá-lo ou qualquer outro. Tudo depende da preferência pessoal e da compatibilidade. Se o software exporta para formatos universais como um PDF, RTF ou DOC, os recursos adicionais são sempre bem-vindos.

      O mais importante é não deixar que o aprendizado de uma nova ferramenta se torne uma desculpa para a procrastinação! 😉

  5. Terminei meu primeiro livro, acredito que seja uma boa historia, mas antes de pensar em editar alguma coisa, gostaria de saber o que devo fazer para manter no meu livro somente os capitulos mais importantes da historia? Ja que não vejo como cortar algo que demorei muito para escrever.
    obs: uso o word para escrever,existe algum programa melhor?
    obrigado.

  6. Pretendo ser escritora ,e esse site está me ajudando muito.
    So ainda não sei como registrar a obra na biblioteca nacional.

Comments are closed.